Não é de hoje que a base da situação governista do município de Caraúbas do Piauí vem demonstrando atos de desespero devido a falta de crescimento e empatia da candidata que o atual Gestor empurrou goela abaixo em todo seu grupo político e simpatizantes.
A candidata escolhida pelo atual Prefeito João Coelho mais conhecido como “Caburé” foi na contra mão de tudo e de todos, já que a mesma nunca foi política e tem pouca simpatia pelos órgãos onde há passou.
Não satisfeito com o desempenho de sua pré-candidata o gestor passou a perseguir as ações da oposição, liderada pelo ex-prefeito Manoel Pacheco.
A oposição havia marcado o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Caraúbas para o dia 02 de junho e a festa das mães que estava programada pela prefeitura para o dia 26 de maio, foi mudada repentinamente no intuito de atrapalhar o ato partidário do líder político, Manoel Pacheco, que vem demonstrando uma grande simpatia no meio da população.
Fica o questionamento de toda a população de Caraúbas do Piauí já que se o grupo de situação conta vitória antes do tempo, porque perseguir o grupo de oposição??