Esperantina - PI, sábado, 13 de abril de 2024

Prefeito Assis Carvalho entrega escola reformada e ampliada em São José do Divino

Por Clenilton Gomes em 19/01/2023 às 07:59

O prefeito de São José do Divino, professor Assis Carvalho entregou na tarde de ontem (18), a reforma e ampliação da unidade escolar, Francisco das Chagas Sousa e dois ônibus escolares.

A solenidade de inauguração contou com a presença do pároco da cidade, padre Hernesto Pereira, vereadores, secretários e da comunidade.

Houve as bênçãos do prédio pelo padre Hernesto, o corte da fita inaugural e o descerramento da placa.

“A escola Francisco das Chagas Sousa, foi construída em 1951, sendo a primeira do então povoado município de Piracuruca e tem um significado muito importante para educação do município, a reforma deste prédio foi sonhada por muitos e hoje tornou-se realidade, isto mostra o compromisso de nosso prefeito com a educação, hoje é um dia muito especial e tem um sentimento de muita gratidão para todos nós que estudamos aqui”, disse a secretária de educação, Maria do Amparo Amorim.

O prefeito Assis Carvalho ao falar da sua trajetória como aluno da escola, chegou a se emocionar e arrancou aplausos dos presentes no auditório da escola.

“Hoje iniciamos o dia entregando obras que beneficiam a nossa população, entregamos nesta manhã a passagem molhada no rio Piracuruca, a reforma e ampliação da unidade básica do Transval e agora entregando mais uma obra na área da educação, esta escola que tem um significado muito grande na vida de todos nós, quando assumi a prefeitura sempre quis dar uma educação de qualidade para nossos alunos, pois sei das dificuldades que eu e muitos que aqui estão tiveram para estudar, sem as condições até mesmo de ir a escola e hoje me orgulho muito, como professor e gestor desta cidade entregar esta escola totalmente climatizada, com monitoramento através de câmeras de segurança, para que os pais tenham certeza que seus filhos estarão em um lugar seguro, quero agradecer a todos os nossos profissionais da educação que contribuíram em 2022 para os bons índices em nossa educação, ficamos em segundo lugar no Piauí e isto nos proporciona a receber cerca de um milhão de reais que serão investidos na melhoria da nossa educação”, falou o prefeito.

O prefeito ainda falou que mantém toda um investimento em transporte escolar de qualidade para os alunos e também para os professores da zona rural.

“Quero também assegurar aos profissionais da educação que vamos encaminhar o mais rápido possível o projeto para câmara municipal que reajusta o piso nacional dos magistério e garantir o pagamento a todos”, falou o gestor.