Esperantina - PI, sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Prefeita Vilma Amorim participa das festividades de aniversário do sindicato de trabalhadores rurais

Por Clenilton Gomes em 12/09/2017 às 12:28

A Prefeita Vilma Amorim participou na manhã de hoje (12), das festividades de aniversário do sindicato de trabalhadores rurais da cidade de Esperantina.

A solenidade que contou com a presença da diretoria da entidade e de vários sócios, aconteceu na sede do sindicato no centro de Esperantina.

Ainda estiveram presentes o coordenador da Emater Moacir Vila Nova, a secretária de desenvolvimento rural Inês Monção e a assistente social Fátima Alves, representando a secretaria de assistência social.

O presidente do sindicato Antonio André, agradeceu a presença das autoridades e dos sócios, falando da grande luta e da satisfação e poder comemorar os 46 anos de existência da entidade.

“O nosso sindicato é uma referência na luta dos trabalhadores na região norte do estado, queremos agradecer a cada um que lutou no início para que hoje a gente tenha uma entidade forte, organizada e agora muito mais precisamos estar unidos em defesa de nossos direitos que estão sendo ameaçados pelo governo federal e o congresso nacional”. Enfatizou o presidente.

Antonio André ainda agradeceu o apoio da prefeita Vilma Amorim, que sempre vem realizando parcerias para beneficiar a comunidade.

A secretária Inês Monção, que foi presidente do sindicato por dois mandatos também falou da alegria de participar dos 46 anos de fundação da entidade.

“Tive a honra de presidir esta entidade por dois mandatos, aqui tenho muitos amigos, agora como secretária quero poder contribuir também como o desenvolvimento da agricultura familiar, podem contar comigo”. Disse.

A prefeita Vilma Amorim parabenizou a toda a diretoria do sindicato e os sócios pela festa dos 46 anos de fundação.

“Este é um momento de festa mas também para gente lembra de algumas pessoas que já passaram e deram suas contribuições como o movimento dos trabalhadores, quando a gente fala de sindicato hoje só lembra de aposentadoria e salario maternidade, mas no início foi uma luta pela conquista da terra, da liberdade dos trabalhadores, foi um momento muito forte que garantiu o direito a terra e à moradia, e com esse retrato de desmonte da previdência os sindicatos precisam reavaliar suas atividades, porque muita coisa pode ser mudada, e hoje nós estamos aqui comemorando com todos vocês todas estas conquistas, o sindicato tem muito a comemorar, parabéns a todos”. Falou a prefeita.

A banda de música  mestre Chico participou do evento com a execução do hino do município e também com os parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *