Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita Ivanária Sampaio será homenageada com a ordem Estadual do Mérito Renascença

Por Clenilton Gomes em 21/01/2022 às 16:56

Neste sábado (22), o governador Wellington Dias participará das atividades alusivas ao 199º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, que serão realizadas no município de Piracuruca.

A programação de comemoração da independência, em Piracuruca, tem início com um Culto em Ação de Graças, na Igreja Cristã Pentecostal (Rua Dr. Resende, 709 – Centro), a partir das 8h.

Logo após ele participa, a partir das 9h, de uma Missa em Ação de Graças, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, na Praça Irmãos Dantas. Seguida pela Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, que será realizada no Auditório Municipal Professora Lourdinha Brandão (Avenida Deputado Pinheiro Machado, S/N). Ainda em Piracuruca, às 12h, Dias irá entregar as obras de mobilidade urbana da Avenida José Mendes de Moraes.

A prefeita de Esperantina Ivanária Sampaio irá receber a Medalha do Mérito Renascença que é maior comenda do estado do Piauí, além da prefeita o radialista Paulo Melo será homenageado.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

Comentários estão fechados.