Esperantina - PI, quarta-feira, 17 de abril de 2024

Prefeita Ivanária Sampaio participa de inauguração da subestação de energia da Equatorial

Por Clenilton Gomes em 16/09/2021 às 12:47

A Equatorial do Piauí inaugurou na manhã desta quinta-feira, (16), a nova subestação de energia elétrica que vai beneficiar 13 municípios da região dos Cocais, que recebeu investimentos de mais de R$ 6 milhões de reais e há 40 anos não recebia nenhum investimento.

A solenidade contou com a presença do presidente da Equatorial Lenner Jaime, do secretário de Mineração, Petróleo e Recursos Renováveis,  Howzembergson de Brito Lima, o deputado Federal Marcos Aurélio, a prefeita Ivanária Sampaio, o prefeito de Madeiro, José Filho, representantes das prefeituras de Morro do Chapéu, São João do Arraial, vice-prefeito Sampaio Júnior, secretários e vereadores de Esperantina.

O deputado Federal Marcos Aurélio falou da importância desta obra na cidade de Esperantina e também para região.

“É uma obra gigantesca e muito importante para o desenvolvimento de toda nossa região, vai diminuir os prejuízos com a falta de energia e gerar oportunidade para instalação de novas empresas na região e mais investimentos cheguem de forma concreta na geração de emprego e renda a nossa população”. Disse.

A prefeita Ivanária Sampaio deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu o investimento em Esperantina que vai proporcionar melhoria na qualidade de vida dos esperantinenses.

“Hoje é um dia muito especial para nossa cidade e toda região recebe esta importante obra que vai trazer muitos benefícios para nossa cidade, onde mais empresas vão se instalar para gerar emprego e renda para nossa gente, está parabéns a equatorial e o governo do estado por estas parcerias que trazem o desenvolvimento de nosso estado”. Falou.

O presidente da Equatorial Piauí Lenner Jaime falou que a subestação representa o crescimento de toda região.

“hoje nós garantimos que qualquer empresário que queira se instalar em Esperantina possam vim com segurança, esta subestação representa o crescimento da região norte do Piauí, com investimentos de mais de 6 milhões de reais, com isso vamos ofertar mais conforto a comunidade e segurança energética para que empreendedores se instalem aqui beneficiando os moradores da região.

O secretário de Mineração Howzembergson, que no ato representou o governador W. Dias falou da importância das parcerias publico privado que estão trazendo o desenvolvimento do estado do Piauí.

“Nós temos um potencial enorme na geração de energia limpa, como a solar e eólica, estamos cada vez mais abrindo parcerias públicas privadas para que nosso estado possa produzir ainda mais energia limpa e renovável, quero aqui em nome do governador parabenizar o excelente trabalho e investimento que vem sendo realizado pela Equatorial no nosso estado”. Afirmou o secretário.