Esperantina - PI, sexta-feira, 14 de maio de 2021

Prefeita Ivanária Sampaio, faz balanço dos 100 primeiros dias de governo

Por Clenilton Gomes em 09/04/2021 às 18:51

Durante uma entrevista na rádio Super Vale, a prefeita de Esperantina Ivanária Sampaio fez um balanço dos 100 primeiros dias a frente da gestão municipal.

A prefeita fez um breve relato da situação financeira que recebeu o município com mais de 52 milhões em dívidas, inclusive com servidores da educação, água, luz, precatórios, previdência e outros débitos, que estão sendo parcelados.

Logo no inicio a prefeita falou da situação da limpeza pública que foi um dos seus primeiros atos com a realização de um mutirão, onde só na primeira semana foram retirados mais de 9 toneladas de lixo, ela pediu a população que colabore com a limpeza da cidade.

A prefeita ressaltou a importância do pagamento dos servidores em dia e dentro do mês, porque os funcionários do município não sabiam o dia que recebiam seus proventos.

“Desde o primeiro mês de governo que com planejamento conseguimos equilibrar as contas e estamos pagando religiosamente os nossos servidores em dia e dentro do mês, muito em breve vamos lançar um calendário de pagamento para que os servidores possam se planejar e manter suas contas em dia, isso aquece a economia do município, gera emprego e renda neste momento de muitas dificuldades que enfrentamos desta pandemia”.

Sobre obras e recuperação de estradas a gestora pediu paciência a população que vai ser feito em todas as comunidades.

“A promessa de campanha está mantida, vamos calçar ou asfaltar todas as ruas de Esperantina e as principais localidades, com relação as estradas iniciamos pela estrada do Barro e vamos chegar em todas as comunidades”. Disse a prefeita.

A prefeita Ivanária Sampaio ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento de Esperantina com o governo do estado, com o deputado federal Marcos Aurélio e com o deputado Themistocles Filho.

“Nós já conseguimos muitas coisa para Esperantina nesses primeiros 100 dias de governo, na minha primeira audiência com o Governador do Estado, levei seis ofícios pedindo ajuda para nossa cidade, já conseguimos a reforma do Detran que iniciou, a reforma da delegacia, do ginásio Dídimo de Castro, a cessão da escola estado Estado da Paraíba, a cessão do prédio da Cibrazém, conseguimos uma ambulância para o município, em breve vamos colocar uma ambulância também para a localidade Lagoa Seca, conseguimos vários ônibus para educação, caminhão compactador para ajudar na coleta de lixo de nossa cidade e em breve muitas obras de asfaltamento e calçamento serão iniciadas em nossa cidade, através de emendas do Deputado Themistocles Filho e do Deputado Federal Marcos Aurélio”.

Na área da saúde, a gestora falou que recebeu todas as unidades básicas sucateadas, consultórios dentários fechados, sem atender a população, e hoje já estão todos em pleno funcionamento. Das 17 unidades básicas de saúde 05 são alugadas que em breve será construída sede própria, as demais serão reformadas. Com relação ao combate a pandemia a prefeita falou que todos os esforços estão sendo feitos para diminuir os casos na cidade, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcos Aurélio, cerca de 10 mil testes swab estão sendo adquiridos para realizar uma testagem em massa na população. “Se alguém for detectado positivo ela já vai ser medicada e isolada logo nos primeiros dias e com isso evitar que ela possa contaminar outras pessoas”. Disse.

A prefeita ainda falou da retomada das obras do estádio de Esperantina e também da reforma do teatro municipal. “Infelizmente não vamos reformar o teatro, pois um levantamento feito pelos engenheiros a estrutura está totalmente comprometida, por isso vamos construir outro teatro preservando os traços e já temos o dinheiro garantido com emenda do Senador Elamano Férrer de hum milhão e 700 mil do governo do estado”. Falou.

 No final entrevista a prefeita Ivanária agradeceu o espaço, pediu paciência a população e disse cidade de Esperantina terá uma gestão voltada para o desenvolvimento e o engrandecimento do município com uma política de verdade, voltada para os que mais precisam e devolver auto-estima dos cidadãos esperantinenses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *