Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Prefeita Ivanária Sampaio entrega 147 cartões do programa Sasc Emergencial

Por Clenilton Gomes em 04/09/2021 às 12:48

Na manhã desta sexta-feira (03), a prefeita Ivanária Sampaio, juntamente com o secretário de assistência social Walter Santos, entregaram cerca de 147 cartões do Programa SASC Emergencial em parceria com o governo do estado do Piauí.


A solenidade de entrega aconteceu na sede da secretaria de assistência social e contou com a presença da prefeita Ivanária Sampaio, secretário de assistência social Walter Santos, secretário de saúde Felipe Sampaio, secretário de infraestrutura Tote Filho, representante da SASC, Meire Aguiar e a coordenadora do Cras Marinalda Silva.

A prefeita Ivanária Sampaio parabenizou o governo do estado do Piauí pelo trabalho que vem fazendo à frente da assistência social levando benefício aos mais necessitados.


“Quero parabenizar nosso governador W. Dias pela sensibilidade de criar este projeto nesta pandemia, onde muitas famílias estão necessitando de ajuda e vamos buscar cada vez mais recursos junto aos órgãos estaduais e federais para cuidar de nossa população, contamos com o apoio de nossos deputados Themistocles e Marcos Aurélio para trazer recursos para nossa cidade e ajudar as pessoas mais carentes de nossa cidade, hoje recebemos a nossa vice-governadora Regina Sousa, onde mostramos para ela um modelo de casa para família de baixa renda para que ela possa desenvolver este projeto para que mais famílias de nossa cidade possam ser beneficiadas.” Falou a prefeita.

Uma das beneficiárias do bairro Fazendinha a senhora Luiciene agradeceu o trabalho da prefeita Ivanária Sampaio e disse que a ajuda chegou em boa hora, já que a mesma está há quase dois anos desempregada.


O secretário Walter Santos agradeceu a parceria e o empenho da prefeita Ivanária Sampaio por estar buscando formas de ajudar muitas famílias em vulnerabilidade social.
“Primeiro quero agradecer a população por nos dar esta oportunidade de administrar Esperantina, a situação de muitas famílias com total dificuldades durante esta pandemia e este benefício vai contribuir muito neste momento de dificuldade que atravessa o nosso país”. Falou.


A coordenadora do CRAS Marinalda Silva agradeceu a equipe do Cadastro único para identificar as pessoas inseridas no cadastro único que não recebem nenhum  benefício do governo federal.

O cartão SASC Emergencial vai garantir um auxílio de R$200 por mês, vai beneficiar 147 famílias de Esperantina que não estão inseridas em nenhum tipo de benefício social. O benefício será pago por dois meses, com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *