Esperantina - PI, sábado, 13 de abril de 2024

Prefeita Ivanária Sampaio decreta situação de emergência em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 10/04/2023 às 14:19

Considerando o grande volume de águas que o Rio Longá vêm recebendo, nos últimos dias, em função das chuvas fortes na região e, considerando também o grande número de famílias que já estão desabrigadas, bem como, os danos físicos causados nas zonas urbanas e rurais, a Prefeita Ivanária Sampaio, assinou o Decreto de número 110/2023, de 04 de Abril de 2023, declarando situação de emergência.

A medida, de acordo com a prefeita Ivanária Sampaio, irá garantir mais agilidade por parte da Prefeitura, nas ações emergenciais de auxílio à população e de prestação de assistência às famílias atingidas.

“Assinei o decreto declarando situação de emergência em Esperantina, em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, que causaram danos a várias comunidades, bem como ainda, em função das previsões pluviais e metereológicas, que indicam risco de agravamento da situação.
Com apoio da Defesa Civil, vamos prestar todo o auxílio necessário às famílias afetadas. Vamos cuidar de todos”, enfatiza a prefeita Ivanária.

O Decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios.