Esperantina - PI, segunda-feira, 26 de julho de 2021

Por 7 a 6 vereadores rejeitam criação de tabela de pagamento dos servidores

Por Clenilton Gomes em 17/11/2018 às 09:13

A maioria dos vereadores da cidade de Esperantina, em sessão ordinária na noite de ontem (16), rejeitaram a criação da tabela de pagamento enviada pelo executivo a câmara municipal.

A Emenda à Lei Orgânica que alterava a redação do §3º do Art. 84 e criava uma tabela especifica para os vencimentos dos servidores públicos do município.

Segundo o Art.1º da Emenda enviada pelo Executivo, “Fica modificado o Parágrafo 3º do artigo 84 da Lei Orgânica do município de Esperantina, que passa a vigorar com a nova redação e acrescentados os parágrafos 4º e 5º”.

O referido “Parágrafo 3º” que o Executivo pede para ser modificado, trata-se do “Pagamento dos servidores públicos municipais será efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido“. Este parágrafo foi alterado anteriormente, aprovado por unanimidade pelos parlamentares e promulgado no dia 13 de agosto de 2018, estando em vigor desde então.

VEJA COMO CADA VEREADOR VOTOU

Votaram a favor da tabela de pagamento:

Manoel Filho (PT); Inês Monção (PT), Domingos Luis (PRB), Alcione Carvalho (PTB), Denival Carvalho (PTB) e Leônidas Quaresma (PR).

Votaram contra:

Tote Filho (PMDB), Mauro André (PRTB), Zé Cláudio (PSB), Castro (PMDB), Junior Rodrigues (PTC), Bebé Vitória e Luis Dionísio, PMDB.

Vários servidores contra e a favor da tabela compareceram a sessão na câmara municipal com faixas e cartazes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *