Esperantina - PI, segunda-feira, 10 de maio de 2021

Polícia Rodoviária Federal faz a maior apreensão de carga de cigarros

Por Clenilton Gomes em 27/04/2021 às 11:25

Considerada a maior apreensão de cigarros do ano, a carga de aproximadamente 300 mil maços, estava sendo transportado em um caminhão VW/24.250 CNC 6X2 conduzido por um homem de 48 anos. Além do caminhoneiro, um homem de 36 anos que conduzia o veículo HYUNDAI/HB 20S 1.0M e fazia a escolta da carga, também foi preso. Ambos foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI.

Policiais Rodoviários Federais realizaram, na madrugada de hoje(27), a apreensão de 300 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na cidade de Piracuruca/PI na BR 343.

Os policiais estavam realizando policiamento na região, quando avistaram o caminhão VW/24.250 CNC 6X2. Ao dar ordem de parada, o condutor desobedeceu empreendendo fuga, sendo necessário a realização de acompanhamento tático. Foram necessários disparos de arma de fogo nos pneus para que o caminhoneiro de 48 anos parasse o veículo.

Os policiais, ao fazerem a vistoria no compartimento de carga do caminhão, identificaram grande quantidade de cigarros avaliada em R$ 1,5 Milhão. Essa é considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados nos últimos dois anos e a maior de 2021.

Após a abordagem, os policiais ainda prenderam um homem de 36 anos que conduzia o veículo HYUNDAI/HB20S 1.0 que realizava a escolta da carga. Há indícios que outras pessoas participem da organização criminosa que realiza contrabando de cigarros na região.

Os cigarros da marca eight, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país. Esta marca é considerada a mais consumida no território nacional e tem sua produção no Paraguai que é responsável pela fabricação anual em torno de 70 bilhões de unidades anualmente.

Desta forma, os homens foram presos em flagrante e encaminhado à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos legais cabíveis. Eles deverão responder pelo crime de Contrabando. As diligências seguem no sentido de identificar outras pessoas envolvidas no cometimento do crime.

Fonte: PRF PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *