Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia prende suspeito de mandar matar empresário de Barras, Gerson Freitas

Por Clenilton Gomes em 17/04/2023 às 18:54

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Barras, com o apoio da DINT PM-PI, DINTE PC-PI, GPI, FEISP, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de N.M.de.S, suspeito de ser o mandante do crime de homicídio que vitimou o empresário, Gerson Costa Freitas, 58 anos, na cidade de Barras, região Norte do estado.

A prisão aconteceu em Teresina, durante o cumprimento foram apreendidos os carros da vítima e do mandante, este último encaminhado para a Polícia Técnico-Científica para procedimento pericial.

A Secretaria de Segurança Pública informa que o executor do crime identificado como Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso continua foragido. A Polícia Civil divulga foto de identificação, bem como comunica que qualquer informação sobre seu paradeiro, pode ser repassado via denúncia anônima para o número (86) 99480-1183. Marcus Vinicius é da cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão e já possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O empresário estava em uma moto quando levou o tiro no Rodoanel, que fica na zona urbana de Barras. A polícia informou que não é o percurso comum da vítima. O que se sabe até o momento é que Gerson Freitas foi perseguido e, antes que chegasse ao seu destino final, foi abordado pelos criminosos e executado com um tiro.

No local do crime os policiais encontraram o celular da vítima que foi periciado. A polícia investiga uma suposta discussão que o empresário teria tido antes de ser executado. Moradores da região relataram à polícia que ouviram dois disparos de arma de fogo nas proximidades do Rodoanel de Barras. A motivação do assassinato ainda é desconhecida.

Fonte: Portal A10+