Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia prende suspeito de invadir casa, estuprar e assaltar mulher em Parnaíba

Por Clenilton Gomes em 08/02/2023 às 16:34

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de invadir uma residência, estuprar e assaltar uma mulher na cidade de Parnaíba, em crime ocorrido em abril de 2022.

A Polícia Civil informou que a prisão foi realizada na terça-feira por uma equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) em cumprimento de mandado de prisão preventiva contra J.C.S.V, de 28 anos. A polícia só divulgou as iniciais do preso.

O delegado regional de Parnaíba, Williams Pinheiro, informou que a vítima foi abordada quando estava chegando na sua residência por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles entraram na casa, a vítima tentou resistir, foi agredida, chegou a desmaiar, foi estuprada e quando ela acordou os criminosos haviam roubado vários objetos.

“Foi um caso que aconteceu em abril do ano passado, uma mulher ao chegar em casa no seu veículo, foi abordada por dois homens, que anunciaram o assalto e levaram ela para dentro de casa, amordaçaram, chegaram a jogar ela em uma cama, e que na via de fatos entre eles, ela veio a desmaiar, e quando ela tomou em si [acordou], ela verificou que levaram televisões, joias, objetos e o veículo”, informou.

O suspeito fugiu no carro da vítima e foi flagrado por imagens de câmeras de segurança. Exames periciais comprovaram que a mulher foi estuprada.

“Começamos uma investigação, foram feitos laudos periciais para constatar se tinham abusado dela, e infelizmente foi constatado, ela sofreu um abuso sexual, então a investigação se tratou de roubo e estupro”, explicou.

Um dos suspeitos pelo crime já tinha sido preso na cidade de Tutóia, no Maranhão, e na terça-feira foi preso o segundo suspeito pelo roubo e estupro. Os nomes dos investigados não foram revelados pela polícia.

Fonte: cidadeverde