A Polícia Civil do Piauí, por meio da 13ª Delegacia de Esperantina, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (15/01), três homens e apreendeu um menor de idade, suspeitos de latrocínio tendo como vítima, o idoso Raimundo Antônio de Sousa, de 73 anos, conhecido como “Neném Manuca”, que foi encontrado morto em sua residência na zona rural de Morro do Chapéu do Piauí. As informações são do portal RevistaAZ.
O delegado Leonardo Alexandre informou que a investigação teve início logo após policiais constatarem o crime, ocorrido na localidade Tabuleiro de Dentro, zona rural de Morro Chapéu, sendo que o corpo da vítima foi encontrado em sua residência com pulsos amarrados com uma corda e amordaçado com uma camisa. A perícia em Parnaíba foi acionada para identificar a causa da morte. Preliminarmente foi verificada asfixia.
Segundo o delegado, após o crime o grupo fugiu e após várias diligências da Polícia Militar eles foram localizados e presos. “Todos participaram da ação, mas somente um dos envolvidos assumiu o crime e explicou toda a ação, os outros ficaram com o seu direito de silêncio“, contou o delegado Leonardo Alexandre.
Entre os presos, autuados por latrocínio e receptação de veículo roubado, está um enteado da vítima. Um menor também foi apreendido.
Fonte: RevistaAZ.com.br