Esperantina - PI, quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Polícia Penal faz vistoria e retira ilícitos da Penitenciária de Picos

Por Clenilton Gomes em 24/01/2021 às 17:58

Policiais Penais da Secretaria de Justiça realizaram, nesta quinta-feira (21), uma vistoria minuciosa na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. Os agentes de segurança pública retiraram excessos de materiais permitidos e, também, ferros e entorpecentes.


O procedimento de vistoria foi realizado com o intuito de manter a vigilância aproximada na unidade penal e, também, como uma resposta do Estado para uma tentativa de fuga que ocorreu nessa semana, na unidade, quando presos tentaram furar as telas de proteção de um dos pavilhões do estabelecimento penal.


O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, acompanhou, in loco, o procedimento e ressaltou a importância da ação para o sistema prisional.


“Estamos presentes – e estaremos cada vez mais vigilantes – nas unidades penais de todo o Estado, visando à manutenção da ordem e disciplina nos locais. Essa vistoria em Picos foi para reafirmar o poderio e controle do Estado no sistema prisional”, afirmou o secretário Carlos Edilson.

A ação contou com a presença de Policiais Penais da Diretoria de Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP) e da unidade, além de militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *