Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Polícia Militar de Esperantina vai intensificar rondas ostensivas nas Escolas após onda de furtos

Por Clenilton Gomes em 04/02/2022 às 08:17

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a Polícia Militar, representado pelo  comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, Tenente Madislan Silva, estiveram reunidos na manhã de hoje  (03-02), no auditório da Biblioteca Pública Municipal Antonio Otávio de Melo, com os Vigias das Escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o Secretário de Educação, Valdemir Miranda, a Prefeitura de Esperantina, fez um convênio com a Polícia Militar para melhorar a segurança pública no município.

Dentre as ações da companhia de polícia estão previstas metas para realização de policiamento ostensivo na cidade com a Força Tática visitando as escolas do município que estão sendo saqueadas e roubadas.

O Secretário ressaltou a importância das instruções do comandante de polícia tenente Madislan, aos vigias e espera que com essas medidas melhorem a vigilância nas escolas.

O tenente Madislan, disse que recebeu algumas demandas de furtos que estão acontecendo no município e que após as orientações e sugestões de atuação repassadas ao corpo de vigias e a parceria com a Polícia Militar, sejam reduzidas o número de furtos nas escolas do município.

O encontro contou com a presença do procurador do município, Dr. Santiago Holanda, Secretários: José Ângelo (administração), Rinaldo Rebelo (desenvolvimento agrário), Richardson Melo (cultura e esporte).

O servidor Leônidas achou muito importante a reunião entre os gestores, os servidores e a polícia militar, para garantir mais segurança para os prédios públicos e também para os funcionários que correm o risco no seu trabalho.