Uma operação da Polícia Civil prendeu suspeitos de vender drogas e praticar roubos e furtos contra o patrimônio nas cidades de São João do Arraial, Campo Largo do Piauí e Esperantina. A ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) cumpriu seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
Segundo o delegado Artur Barros Leal, a investigação durou cerca de quatro meses e concluiu que o esquema funcionava há mais de um ano vendendo entorpecentes dentro de escolas públicas. O comércio de drogas servia para patrocinar roubos e furtos com armas de fogo e motocicletas na região.
Hugo Correia da Silva, vigia da escola EFA – Cocais e mais dois presos em operação de combate ao trafico de drogas realizada durante a madrugada em São João do Arraial e Campo Largo.
“Até o momento, três pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas dentro de escolas e estão sendo encaminhadas para a Delegacia de Esperantina. Todas elas têm passagem pela polícia por roubo e furto ao patrimônio”, revelou o delegado.
Armas, uma balança de precisão, drogas e dinheiro foram apreendidos durante a operação.
Fonte: JL/G1PI