Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Polícia cumpre 11 mandados de prisão em operação de combate a violência contra mulher

Por Clenilton Gomes em 08/03/2023 às 08:05

A Polícia Civil do Piauí cumpriu 11 mandados de prisão na manhã desta quarta-feira(08) durante os trabalhos da operação Atria, organizada pelo Governo Federal e que visa reforçar medidas no combate à violência contra a mulher.

Além dos mandados de prisão, também estão sendo realizadas verificações de denúncias e fiscalização de medidas protetivas de urgência.

A operação conta com apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar.

A delegada Bruna Verena, diretora do Departamento de Proteção à Mulher, ressaltou a importância da ação e a representatividade do cumprimento dos mandatos no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A delegada ainda fez um apelo para que as vítimas procurem as autoridades para denunciar casos de violência.

“Todos os mandados de prisão que foram cumpridos foi porque a vítima foi até a delegacia, informou o que aconteceu e nos deu a oportunidade de finalizar com essa violência.Deixo um apelo para que as mulheres façam as denúncias, nas delegacias ou na rede de apoio, para denunciar e para que a gente não deixe essas violências acontecerem”, destacou.

A operação

Atria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Considerando a posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher colocando-a em evidência e a retirando da condição de vítima.

 

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com