Uma operação integrada das polícias Civil e Militar do Piauí prendeu membros de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e carros-fortes, que atuava em diversos estados da região.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA.
Além disso, foram efetuadas duas prisões temporárias e uma prisão em flagrante. Também houve apreensão de três armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus), além de ferramentas utilizadas em arrombamentos.
As unidades de inteligência e as equipes operacionais do Piauí e Maranhão também participaram da ação.
Ainda segundo a polícia, o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí foi responsável por identificar a movimentação suspeita de criminosos em território piauiense.
Diante das suspeitas, o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil foi acionado e deu início às investigações, posteriormente instaurando o inquérito policial.
A SSP-PI informou ainda que as agências de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí, também forneceram o devido suporte. A operação teve ainda a colaboração da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão, que liderou as diligências no estado vizinho.
Entre as forças de segurança que atuaram na operação estão: BEPI (PMPI), DRACO (PCPI), SEIC (PCMA), PMMA, BOPE (PMPI), DINTE (SSP-PI), DINT (PMPI) e DIPC-PI.
Informações: Polícia Civil e Viagora