Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Civil apreende motocicletas e prende jovem de 23 anos acusado de receptação

Por Clenilton Gomes em 23/05/2022 às 08:52

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu em flagrante um jovem de 23 anos, identificado pelas iniciais J.L.B., acusado do crime de receptação – Art. 180, caput, do Código Penal, e apreendeu três motocicletas neste domingo (22). A ocorrência foi registrada na cidade de Luzilândia, na região norte do Piauí.

De acordo com as informações repassadas pela Delegacia de Luzilândia, o jovem foi abordado ao ser flagrado dirigindo um veículo com reboque, o qual transportava três motos, sendo que duas delas apresentavam sinais de adulteração em seus caracteres identificadores.

Segundo o apurado, o jovem e mais dois amigos (adolescentes de 16 anos) se deslocavam para a cidade de São Bernardo, no Maranhão, a fim de participarem de um evento de “grau” (prática de manobras radicais com motos).

Em desfavor de um dos adolescentes também foi lavrado procedimento motorista por Ato Infracional análogo ao crime de receptação, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Diante dos fatos, o grupo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Esperantina (plantão) onde foram lavrados os procedimentos. As motocicletas e o caro usado para puxar o reboque foram devidamente apreendidos.

Com informações: In Foco