Esperantina - PI, quinta-feira, 25 de julho de 2024

Polícia apreende dois adolescentes por ameaças a escola em Luzilândia

Por Clenilton Gomes em 16/04/2023 às 19:46

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (16.abr), uma ação integrada da Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia, juntamente com o setor de inteligência do GPM Joaquim Pires, culminou no cumprimento de mandados judiciais no povoado Bom Lugar, zona rural de Luzilândia.

O delegado Antônio Alves disse que foi realizada a apreensão de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, os quais são apontados como responsáveis por atos de ameaças (via carta e status do WhatsApp) em face de uma escola localizada no povoado Capim Grosso.

Conforme o delegado, em uma das cartas, foram feitas ameaças de morte contra alunos e servidores, em data específica, além de ter sido usado um símbolo nazista.

O delegado ainda informou que, durante as ações na casa de um dos adolescentes, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 28. Em razão de tais fatos, foi preso em flagrante o pai do adolescente, um homem de iniciais E.A.C., 42 anos. Ele foi autuado por crime de posse irregular de arma de fogo – art. 12, caput, Estatuto Desarmamento.

Já os dois adolescentes tiveram a internação provisória decretada e agora estão à disposição da justiça.

Fonte: revistaAZ