Os piscicultores do território dos cocais estiveram na manha de hoje (07), reunidos com técnicos da secretaria de Planejamento do governo do estado.
O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca publica municipal e contou com a presença da secretária de desenvolvimento agrário de Esperantina Inês Monção, do presidente da câmara setorial da piscicultura do território dos cocais Paulo Brasil e do vereador Marcílio Farias.
De acordo com os técnicos do governo do estado Rejane Tavares e Diogo, a reunião tem o objetivo de montar um plano estratégico para desenvolver a piscicultura no território dos cocais.
Para o presidente da Câmara setorial a reunião foi uma oportunidade dos piscicultores apresentar par a o governo do estado todas as dificuldades e apontar as soluções para formalizar um documento e entregar ao governador Wellington Dias.
“Precisamos aproveitar a vontade da prefeita Vilma Amorim e do governador W. Dias para desenvolver a piscicultura em nossa região e todos os produtores tiveram a oportunidade de falar no evento e um documento será produzido para que prosperidades cheguem neste setor importante para nossa economia”. Disse o presidente.
A secretaria de desenvolvimento agrário de Esperantina Inês Monção falou da importância da reunião da câmara setorial para discutir os rumos da piscicultura.
“Nós estamos debatendo os rumos da piscicultura no território dos cocais para levarmos ao governo do estado uma saída para grande produção de peixe principalmente em Esperantina, que foi apontada como grande entravo por parte dos piscicultores, presentes”. Falou Inês Monção.