Esperantina - PI, quarta-feira, 19 de junho de 2024

Palestra sobre o Bolsa Família reúne uma multidão em Morro do Chapéu

Por Clenilton Gomes em 27/04/2019 às 10:21

A prefeitura de Morro do Chapéu através da secretaria de assistência social em parceria com as secretarias de educação e saúde, reuniu uma multidão ontem (26), para uma palestra informativa sobre o programa bolsa família.

A solenidade que reuniu quase mil pessoas no ginásio poliesportivo Manduca, e contou com a presença do prefeito Marcos Henrique, a primeira Dama Celiane Sena, o secretário de saúde Mário Oliveira, o secretário de educação Neto Valdivino, o assessor da secretaria de assistência social Fernando Rodrigues e do coordenador estadual do bolsa família Roberto Oliveira, além de vereadores, vereadoras e lideranças locais.

O município de Morro do Chapéu do Piauí, hoje conta com 1150 famílias que recebem em mádia um valor de R$232,32, alcançando a meta de cobertura do programa de 115% de famílias pobres de acordo com o Censo Demográfico realizado pelo IBGE.

Circula no comércio local um valor mensal de R$267.165,00 aquecendo a economia e melhorando a vida das famílias morrochapeuenses.

O assessor da secretaria de assistência social Fernando Rodrigues abriu a solenidade dando as boas vindas a todos e disse que era necessário organizar o momento devido as mudanças no programa.

“Esse momento é de extrema de importância para que vocês possam tirar todas as dúvidas deste grande programa que leva renda as famílias de nossa cidade e esta pessoa que aqui está que é o coordenador estadual do bolsa família Roberto Oliveira que tem todas essas informações, aproveitem”. Falou Fernando.

O prefeito Marcos Henrique em sua fala disse que estava muito satisfeito com o trabalho realizado pela equipe do programa bolsa família em seu município.

“É muito importante este evento nesta tarde com a presença do coordenador estadual do programa bolsa família, vamos tirar todas as nossas dúvidas deste programa de transferência de renda para milhares de pessoas em nosso estado, hoje depois da aposentadoria esta é a maior movimentação financeira na maioria dos municípios do estado do Piauí e do nordeste, só aqui cerca de 1150 famílias recebem este beneficio, circulando no comércio local quase 300 mil reais por mês, mas para isto continuar é preciso que cada um de nós gestores e beneficiários façam a sua parte”. Disse o prefeito.

O coordenador estadual do programa Roberto Oliveira falou da importância da participação da família na atualização dos dados cadastrais e elogiou o trabalho da equipe do prefeito Marcos Henrique na condução do programa bolsa família.