Nas primeiras horas desta quarta-feira (27), a Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Seccional de Esperantina, deflagrou a operação “Selva Branca” com o objetivo de combater o tráfico ilícito de entorpecentes no município.
O delegado Arão Lobão informou que a operação contou com apoio operacional das Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), das Delegacias de Polícia Civil de Batalha, de Barras, de Piripiri, de Luzilândia, de Porto e de Matias Olímpio, bem como do BEPI, do RONE, do BOPE, do CANIL e do CHOQUE.
De acordo com o delegado, foram cumpridos 09 mandados de busca domiciliar em diversos bairros da cidade, onde durante a ação, foram apreendidas substâncias análogas aos entorpecentes maconha e crack, arma de fogo e munições, balança de precisão, apetrechos atrelados ao trafico de drogas, celulares, quantias monetárias, entre outros itens.
Ainda conforme o delegado, foram conduzidos para a delegacia os seguintes indivíduos:
- V. de P. da S. (43 anos), atuado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido;
- B. G. dos S. (33 anos), atuado pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes;
- L. D. G., adolescente apreendido pela suposta prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes.
O delegado Arão Lobão destacou o trabalho integrado das forças de segurança, todas imbuídas em garantir a paz e tranquilidade da população, inclusive no curso dos eventos festivos em alusão ao aniversário da cidade, a exemplo da Micarina da Esperantina.
“Pede-se, ainda, que a população continue a enviar denúncias e informações, podendo-o fazer, inclusive, de forma anônima através do número: (86) 99406-8019.“, disse o delegado.
Informações: RevistaAZ