A OAB/PI Subseção de Barras, realizou na manhã desta quinta-feira, 16, na cidade de Esperantina, atividades alusivas a campanha Maio Amarelo. A ação visa preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público, sociedade civil e entidades.
O presidente da OAB/PI Subseção de Barras Dr. Carlos Junior, juntamente com o advogado Mateus Amorim participaram das ações ao lado de alunos do Pelotão Mirim, polícia militar e agentes de trânsito do município de Esperantina.
As equipes percorreram as principais ruas panfletando os motoristas, motociclistas, pedestres e comerciantes visando a conscientização de um trânsito melhor na cidade de Esperantina.
O advogado Carlos Júnior falou da importância do evento e que a OAB está a frente desta luta para melhorar o trânsito no estado do Piauí.
“O trânsito é um tema atuante em todo o país e é uma campanha da ONU, nós estamos implementando este ano em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, as prefeituras, trabalhando para que possamos preservar a vida e que tenhamos um transito livre e cauteloso”. Falou o advogado.
Quem falou também a nossa reportagem foi o advogado Mateus Amorim que falou que a campanha visa diminuir a violência no trânsito.
“O maio amarelo em Esperantina é uma iniciativa da OAB, que visa diminuir os acidentes de trânsito e nós estamos aqui demonstrando o apoio a fiscalização para garantir a melhoria da mobilidade urbana e preservarmos vidas de muitas pessoas que diariamente circulam pelas vias de nossa cidade”. Disse.
O Major Costa Neto que também prestigiou a campanha do maio amarelo, disse que é uma excelente iniciativa da OAB.
“O Piauí é um recordista de acidentes de transito, e esta é uma estatística que a gente não gostaria de ter, mas iniciativas como esta que vão permitir que a gente possa diminuir estes altos índices de acidentes de trânsito”. Enfatizou o Major.