Esperantina - PI, quarta-feira, 17 de abril de 2024

OAB-PI realiza 1º Simpósio Jurídico do Território dos Cocais

Por Clenilton Gomes em 10/09/2022 às 16:32

A OAB Piauí realizou ontem (09), o I Simpósio Jurídico do Território dos Cocais, que aconteceu no auditório CEEP Leonardo das Dores, na cidade de Esperantina.

O evento contou com total apoio da subseção da OAB/Esperantina que tem a frente o presidente, advogado Miguel Filho.

Vários temas importantes foram discutidos neste momento importante de muitos ataques as instituições constitucionais que são os pilares da nossa democracia.

Advogados e estudantes do curso de direito estiveram prestigiando este importante simpósio que discutiu temas como a paridade de armas, eleição do quinto constitucional, levando mais conhecimento aos advogados e os estudantes.

O advogado Nazareno Thé falou sobre a paridade de armas que é garantida pela constituição segundo operador do direito.

O Conselheiro Federal da OAB/PI, Carlos Júnior esteve prestigiando o evento que visa capacitar mais os advogados e advogadas do território dos cocais. Quem também marcou presença foi desembargador José Wilson e Dr. Téssio Torres, Desembargador do Trabalho da 22ª Região.

O presidente da subseção da OAB/Esperantina, Miguel Filho, falou que o simpósio marca uma nova era na advocacia da classe jurídica na região dos cocais.

O Conselheiro Federal, Carlos Júnior falou que é muito importante a aproximação da advocacia da sociedade civil do interior do Piauí.

“Quero em primeiro lugar parabenizar o presidente da OAB/subseção de Esperantina, Miguel Filho que tem feito um grande trabalho em defesa e na valorização da advocacia no território dos cocais, este momento é impar para nossa advocacia, hoje estamos colhendo os frutos que plantamos, é um retrato da nossa união, pois o advogado é essencial para justiça, sem a OAB, não tem cidadania, falou o conselheiro.