Esperantina - PI, segunda-feira, 10 de maio de 2021

Mulheres de Esperantina comemoram o dia internacional da mulher

Por Clenilton Gomes em 08/03/2018 às 16:49

Mulheres de Esperantina comemoram o dia internacional da mulher

O dia internacional da mulher organizado pelo sindicato de trabalhadores rurais em parceria com a prefeitura de Esperantina, foi comemorado com várias atividades.

Logo pela manhã foi celebrado uma missa na igreja matriz de nossa Senhora da Boa Esperança, pelo padre Jeremias, após a santa missa as mulheres sairam em caminhada pelas principais ruas da cidade até a sede do sindicato de trabalhadores rurais.

Na sede do sindicato várias autoridades estiveram presentes, dentre elas a prefeita de Esperantina Vilma Amorim, o deputado Limma, o presidente da câmara Manoel Filho, os vereadores Domingos Luiz, Inês Monção e os secretários Regina Silva, Elizângela Amorim, Keila Sampaio e Marcílio Farias do meio ambiente, além da diretoria da entidade.

O presidente do sindicato Antonio André deu as boas vindas as autoridades e todas as mulheres e falou da importância das mulheres em busca de seus direitos.

O presidente da câmara Manoel Filho parabenizou o sindicato pela organização do evento e disse que a busca pela igualdade de direitos entre homens e mulheres é constante.

“Este dia foi conquistado com muita luta há muitos anos e hoje como presidente da câmara é uma alegria está aqui participando deste evento, as mulheres já conquistaram muito e temos aqui um exemplo da nossa prefeita Vilma, da vereadora Inês, mas ainda tem muita gente querendo tirar estes direitos já adquiridos, mas é preciso avançar mais ainda, os salários das mulheres ainda são menor e várias outras coisas que precisam ser revistos”. Falou.

A prefeita Vilma Amorim falou que o momento é muito importante porque as mulheres não tem mais medo de reivindicar seus direitos.

“Quero saudar aqui todas as mulheres em nome da Carminha, vice-presidente do sindicato e da vereadora Inês, quando iniciamos esta atividades ali na igreja com uma missa celebrada pelo padre Jeremias que por sinal a leitura nos chamou muito atenção por pregar a união entre as pessoas,  quando o padre dizia que o inimigo está do nossos lado, e é preciso está atento e contar com Deus para enfraquecer os nossos inimigos, sempre estive aqui ao lado dos movimentos e fico muito alegre em poder contribuir pela melhoria de nossa cidade e nesta luta pelos direitos das mulheres e construir uma sociedade mais justa e com a paz de espirito”. Disse.

her, sind

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *