Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Mulher é presa acusada de matar marido a facadas em Piracuruca

Por Clenilton Gomes em 15/03/2022 às 11:17

Na noite do último domingo (13/03), um homem identificado como Wadson da Silveira Fontenele, de 28 anos, morreu após ser esfaqueado pela própria esposa, Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, crime ocorrido na cidade de Piracuruca, município do norte do Piauí.

De acordo com delegado de Piracuruca, Abimael Silva, o crime aconteceu após o casal participar de um bebedeira com amigos em uma barragem do município e o atrito teria sido motivado por ciúmes. Eles saíram do local brigados e a discussão teria continuado em casa, foi quando a mulher desferiu vários golpes de faca contra o companheiro.

Ainda segundo o delegado, horas mais tarde a mulher chamou os vizinhos para ajudar a socorrer o marido esfaqueado. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Militar se deslocou até o hospital e prendeu a mulher em flagrante.

Em depoimento a Polícia Civil, Maria Edna disse que agiu em legítima defesa e que inicialmente teria sido agredida pelo companheiro.

O delegado contou que o depoimento da mulher não batia com os ferimentos encontrados no corpo do companheiro, já que ele tinha cortes nos braços, mãos e um corte em “X” feito no peito do homem.

A mulher permanece presa até a audiência de custódia. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas para a conclusão do inquérito policial.

Fonte: RevistaAZ