Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

Motorista de carreta atropela e mata ciclista em Barras

Por Clenilton Gomes em 27/08/2022 às 08:34

Uma ciclista morreu na manhã deste sábado (27) na PI 110, estrada que liga Barras a Batalha. Ela foi atropelada por um motorista de carreta. Antonia Rocha fazia parte do grupo de ciclismo da Professora Luiza Rodrigues. Ela era casada e morava no bairro Xique Xique, em Barras.

O acidente aconteceu em uma reta, o que dificultaria o acidente antes de chegar ao Rio Longá. A ciclista vinha bem atrás do grupo e foi colhida pelo carro. De acordo com testemunhas, ele parecia bêbado. “O semblante dele não estava legal. Estava como se tivesse embriagado ou como se tivesse passado a noite dirigindo”, disse.

O motorista da carreta com placa de Matias Olímpio, após atropelar Antonia desceu a estrada e colidiu com uma palmeira. Após o acidente, o motorista tentou fugir (foto), mas foi pego em flagrante.

O SAMU foi chamado, mas como a vítima já estava em óbito acionou a Polícia Militar e o GAV para sinalizar a estrada.

O cidadão barrense está muito revoltado com o acidente. “Não sei como não atingiu todos. É muito irresponsável. Deus cuide da família dessa moça”, disse um internauta.

“Tem motorista que não gosta de ciclista. A gente observa isso. Todos os sábados o grupo da professora Luiza faz esse percurso de Barras ao Longá. Ela vinha bem atrás e pro pouco o motorista não pega o grupo todo. Infelizmente ela morreu pelas mãos de um irresponsável que não gosta de ciclista”, desabafou um ciclista.

Fonte: Longah.com