Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Motociclista morre e ciclista fica gravemente ferido em acidente na PI-213 em Cocal

Por Clenilton Gomes em 26/10/2022 às 07:48

Um acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista de 30 anos, identificado como Roberio Araújo de Morais e deixou gravemente ferido o ciclista Pedro Correia do Nascimento, de 58 anos. O sinistro foi registrado na manhã desta terça-feira (25/10), na PI-213, próximo a entrada que dá acesso a comunidade Lajeirão, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

A Polícia Militar  acredita que um terceiro veículo tenha sido o causador do acidente. As vítimas trafegavam na mesma direção, sentido a cidade, quando o suposto terceiro veículo (um carro de passeio ou um caminhão) teria colidido na traseira da moto e o arrastado até colher o ciclista.

Com o impacto, o motociclista e o ciclista foram arremessados violentamente contra o solo, na qual Roberio teve morte instantânea, enquanto o senhor Pedro foi socorrido por populares e levado para o hospital em estado grave.

A PM fez o isolamento da área e controlou o trânsito até a chegada dos Institutos Médico Legal e de Criminalística para a realização da perícia técnica, que deve apontar as circunstâncias do ocorrido, bem como remover o corpo para os procedimentos de praxe no posto avançado do IML em Parnaíba. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Roberio Araújo é residente na vila Padre Vieira, distrito de Viçosa do Ceará. Com o impacto, ele sofreu fraturas por todo o corpo, inclusive, múltiplas lesões na cabeça pelo fato do capacete ter sido sacado. O capacete ficou completamente destruído.

O senhor Pedro sofreu cortes e escoriações por todo o corpo, principalmente na região da cabeça. Ele relatou que não lembra de absolutamente nada do acidente, tendo em vista ter ficado desacordado com o choque. Após receber os primeiros socorros no hospital de Cocal, a vítima foi transferida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde será submetido a uma avaliação médica mais detalhada.

Fonte: Blogdocoveiro