Esperantina - PI, sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Morro do Chapéu conquista Selo Nacional da Criança Alfabetizada

Por Clenilton Gomes em 25/11/2024 às 20:00

Uma importante conquista para a educação de Morro do Chapéu: o Selo Nacional da Criança Alfabetizada, concedido pelo Ministério da Educação, reconhece o excelente trabalho realizado no município para garantir que as crianças sejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental.

 

O prefeito Marcos Henrique parabenizou toda a equipe da educação pelo bom desempenho neste primeiro ano do lançamento da plataforma pelo Ministério da Educação. O selo posiciona Morro do Chapéu em destaque no cenário nacional, evidenciando o município como um exemplo de investimento em educação com resultados expressivos.

 

“Esse reconhecimento demonstra que a rede municipal de ensino de Morro do Chapéu oferece uma educação de qualidade, com foco no desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita das crianças”, destacou o prefeito Marcos Henrique.

 

O secretário de Educação, Neto Valdivino, agradeceu o empenho dos professores e coordenadores escolares na conquista do Selo Nacional da Criança Alfabetizada.

“Este selo mostra o compromisso da gestão municipal em oferecer as melhores condições para o aprendizado dos alunos, investindo na formação de professores, em recursos pedagógicos e no acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o secretário.

 

“As ações implementadas pela Secretaria Municipal de Educação estão gerando resultados concretos, com um número cada vez maior de crianças sendo alfabetizadas na idade certa”, concluiu Neto Valdivino.