Esperantina - PI, quarta-feira, 17 de abril de 2024

Menor é baleado após tomar arma de policial e atirar contra a polícia em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 29/09/2021 às 15:32

Um adolescente de 17 anos foi baleado após tomar a arma de um policial e entrar em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira (29.set), no bairro Pedreira, na cidade de Esperantina.

O delegado Ayslan Magalhães disse que a ação ocorreu quando a Polícia Civil, juntamente com o Conselho Tutelar, cumpria um mandado de medida socioeducativa de semiliberdade em desfavor do menor, onde ele seria conduzido para o município de Palmeirais.

Segundo o delegado, ao ser informado que seria levado, o adolescente se recusou e entrou em luta corporal com os agentes, foi então quando ele conseguiu tomar a arma de um dos policiais civis e fugiu em meio ao matagal. Durante a fuga, o menor ainda atirou contra a polícia e os conselheiros tutelares.

O delegado ainda informou que Polícia Militar foi acionada para auxiliar na ocorrência e juntamente com policiais civis, fizeram um cerco e localizaram o menor dentro de uma residência. Na abordagem, o adolescente ainda de posse da arma, atirou quatro vezes contra a polícia que ao revidar, atingiu o infrator com três tiros. Ele foi socorrido e levado pelo Samu para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman e em seguida foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

A operação policial contou com todo o efetivo de plantão da Polícia Militar de Esperantina, Polícia Civil e apoio da polícia do vizinho município de Batalha.

Fonte: revistaAZ.com.br