Esperantina - PI, domingo, 19 de maio de 2024

Médico que testou positivo para o covid-19 tomou posse em concurso em Joaquim Pires

Por Clenilton Gomes em 13/04/2020 às 13:14

O médico plantonista do Samu de Esperantina que testou positivo para o novo coronavírus esteve na cidade de Joaquim Pires no último dia 06 de abril, onde o mesmo tomou posse como médico concursado.

A noticia que o médico testou positivo colocou a população em pânico na cidade de Joaquim Pires porque teve contato com algumas pessoas e a secretaria de Saúde do município, Marly Carvalho emitiu uma nota de esclarecimento.

O médico havia realizado dois exames que deram negativos e no dia 10 ele voltou a sentir os sintomas e fez os exames novamente e deu positivo.

CONFIRA A NOTA:

Bom dia! Para acalmar e dar satisfação a todos, informamos que o médico que testou positivo para o COVID-19 não está no quadro de plantonistas do nosso município.

Ele é um dos novos concursados, e esteve em nossa cidade somente para tomar posse do concurso. Quando ele esteve aqui, dia 06/04/2020, já havia feito dois exames que deram NEGATIVOS. O exame que testou positivo foi feito dia 10/04/2020.

Desde o momento em que soubemos da notícia estamos tomando todas as providências cabíveis e seguindo com os protocolos da OMS. Informamos mais, que as pessoas que tiveram contato com ele (mesmo que indiretamente) já estão se resguardando em casa e seguindo com todas as normas de segurança. Os testes rápidos já estão sendo providenciados para essas pessoas, inclusive algumas já realizaram hoje e o mesmo deu NEGATIVO! Sabemos que o momento é delicado e preocupante, mas contamos com a colaboração compreensão de todos para juntos vencermos esse momento. Vamos manter a calma e pedir a Deus para que tudo esteja bem! Aproveitamos e reforçamos o nosso pedido, FIQUEM EM CASA! ??

Prefeitura Municipal de Joaquim Pires
Secretaria Municipal de Saúde de Joaquim Pires
Unidade Mista de Saúde de Joaquim Pires