A situação é de muito desespero no município de Luzilândia, norte do estado do Piauí que está sem o abastecimento de água potável em suas residências desde o último sábado (21).
Uma situação totalmente inversa, muita água no rio Parnaíba e zero de água nas casas das famílias luzilandenses.
A população do município vive uma situação de calamidade pública com o medo de contaminação do novo coronavírus e nem como fazer a parte de higienização tem este direito.
Outro problema vivenciado pela população é a questão das enchentes que já deixa 26 famílias desalojadas no município, sendo que algumas estão em casas de parentes e outra em abrigos cedidos pelo município.
Segundo informações da população a Agespisa fala que o problema é um mangote e até agora o problema não foi solucionado.
“É muito triste a nossa situação aqui em Luzilândia com esta falta de água, não sabemos mais o que fazer é muito desesperadora essa situação porque nem como a gente manter a higienização de combate ao coronavírus temos, só nos resta é rezar e pedir a Deus proteção”. Desabafou uma moradora a nossa reportagem.
O município de Luzilândia está sob o Decreto de calamidade Pública, devido ao aumento das águas do rio Parnaíba e quase 100 pessoas tiveram que deixar suas casas.