Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

Justiça Itinerante inicia atendimento presencial em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 29/03/2022 às 12:28

O Tribunal de Justiça do Piauí em parceria com a prefeitura de Esperantina deu início na manhã de ontem (28), aos atendimentos presencial da Justiça Itinerante e do PROCON Itinerante.

Os atendimentos estão sendo realizados na Praça Leônidas Melo, no centro de Esperantina e vários serviços estão sendo ofertados de forma gratuita.

Os cidadãos podem ter acesso a casamento civil, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras ações de natureza consensual.

O Programa de Defesa do Consumidor está prestando atendimento aos cidadãos que têm algum problema com operadoras de energia, água, Serasa dentre outros.

As equipes atenderam a população esperantinense nos turnos manhã e tarde até sexta-feira  dia 1º de abril.

Para  o Promotor Marques Neto, a Justiça itinerante é ágil, todos os processos são legalizados durante o atendimento, o Piauí tem esta marca há mais de 20 anos e já avançamos muito.

“Ninguém leva nenhum processo para Teresina, todos os atendimentos são resolvidos durante o atendimento das equipes na cidade, são vários serviços oferecidos de forma gratuitamente para todos os cidadãos”, falou o promotor.