A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta segunda-feira (30/09), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de iniciais J.L.S., de 18 anos, envolvido no homicídio qualificado ocorrido no dia 1º de agosto deste ano.
A vítima o senhor Lucineude de Lima Verçosa, de 42 anos, foi morto a tiros em seu estabelecimento comercial, localizado no Centro de Luís Correia. Foram encontradas oito cápsulas de arma de fogo, de calibre 380, no local da execução.
O jovem preso também é suspeito de tentativa de homicídio e associação criminosa. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) de Luís Correia. Entre os quatro envolvidos no crime, J.L.S. foi preso, enquanto um segundo suspeito foi morto em confronto com a polícia do Ceará, em Granja (CE), no dia 28 de agosto. Os outros dois suspeitos continuam foragidos, e a Polícia Civil segue realizando diligências para capturá-los.
Vítima
No final do ano passado, J.L.S., ainda menor de idade, já havia sido apreendido por envolvimento em crimes graves, incluindo participação em um tiroteio nas proximidades do shopping Amarração, em Luís Correia. Após alguns meses internado, ele foi colocado em liberdade assistida, mas logo depois foi suspeito de cometer o homicídio e a tentativa de homicídio, que resultaram na sua prisão hoje. Como o crime foi cometido após J.L.S. completar 18 anos, foi decretada sua prisão preventiva.
Essa ação faz parte dos esforços contínuos no combate ao crime organizado e às Mortes Violentas Intencionais (MVI) em Luís Correia.
Com informações da PC-PI e portalRurik