Esperantina - PI, terça-feira, 5 de julho de 2022

Jovem de 19 anos morre durante procedimento cirúrgico em Barras

Por Clenilton Gomes em 22/06/2022 às 08:27

A jovem Mari Reis de 19 anos, residente no bairro Santino, morreu na manhã desta terça-feira (21/06) no centro cirúrgico do Hospital Regional Leônidas Melo.

Ela faria uma cirurgia de vesícula por laparoscopia, mas não chegou a concluir, porque veio a óbito antes.

A cirurgia de vesícula é uma operação em que se efetua a remoção da vesícula biliar. É uma intervenção frequente e de baixa mortalidade.

A direção do Hospital Leônidas Melo emitiu uma nota oficial falando sobre o assunto, veja a nota:

A paciente, com inicial M.S.R.P. de 19 anos deu entrada na unidade hospitalar dia 20 (Segunda Feira) do mês corrente no turno da tarde para a internação pré-procedimento cirúrgico, munida de todos os exames e consultas protocolares estabelecidos para a realização do mesmo, visto que esses constavam boas condições físicas para a realização do procedimento. A jovem negou alergia à medicamento ou comorbidades.

Logo que adentrou na sala cirúrgica no dia de hoje 21 de Junho, após a assinatura dos termos legais e conferência do prontuário, o procedimento deu início com a sedação e entubação, que foi logo percebido alteração cardíaca. Prontamente a equipe composta pelo cirurgião geral, anestesista, e demais profissionais realizaram a reanimação com duração de 1 hora e 10 minutos, devido a intercorrência o procedimento cirúrgico não foi realizado, vindo se constatar o óbito.

O corpo da jovem foi encaminhado para a central de análise para que ser investigue a causa,

Reafirmamos nosso compromisso e ética, todos os esclarecimentos prontamente serão atendidos.

Desde o momento do fatídico óbito da jovem, toda a equipe médica, assistencial e de direção do HRLM encontram-se a disposição das Autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários a elucidar as causas do óbito.

Com informações do Longah.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *