Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Internos da Major César trabalham na recuperação da unidade penal

Por Clenilton Gomes em 23/07/2021 às 17:07

Reeducandos da Colônia Agrícola Major Cesar de Oliveira, em Altos, iniciaram uma série de melhorias estruturais na unidade penal do regime semiaberto. Dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.

Cerca de 20 custodiados trabalham na reforma dos recintos destinados aos custodiados. Novas instalações, camas, ambiente pintado e mais agradável para o convívio.

“É muito boa essa oportunidade que a Secretaria me deu pra eu aprender a trabalhar aqui na Major Cesar. Essa profissão que eu aprendi aqui, ainda vou poder trabalhar lá fora pra ajudar minha família. Além disso, esse ofício vai diminuir minha pena”, relata o interno Isaías Barbosa.

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, vê o trabalho desenvolvido na unidade como mais um avanço no sistema prisional do Estado.

“Sem dúvidas, essa reforma é bem representativa para o sistema prisional. Além da oferta do trabalho, a diminuição da pena, estamos oportunizando um leque de oportunidades que servirão, em breve, para esses internos que estão prestes a deixarem o sistema. Acreditamos que com ofertas de trabalho e educação, poderemos avançar na reinserção social”, ressaltou o Secretário Carlos Edilson.

Fotos: Thanandro Fabrício/Sejus

Ramiro Pena

Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

86 99509 1864

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *