Esperantina - PI, domingo, 19 de maio de 2024

Integrantes do GAV buscam reconhecimento de utilidade pública estadual

Por Clenilton Gomes em 02/09/2020 às 11:23

Integrantes do Grupo de Resgate Voluntários da cidade de Barras que tem uma importante atuação no salvamento de vidas e resgates de pessoas, estiveram no dia de ontem (01), em Teresina apresentando o projeto em busca do reconhecimento de utilidade pública estadual.

Eles foram recepcionados pelos Coronel Nixon, ex-comandante do 25º Batalhão do Exército e o ex-prefeito Chico Marques no gabinete do presidente da Assembléia Legislativa do Piauí Themistocles Filho.

Para o coordenador Francisco Sampaio foi um momento muito importante para que o grupo possa ter este reconhecimento a nível estadual, que vai proporcionar melhorias e dar melhores condições de atuação do grupo.

“Nós fomos recebidos no gabinete do presidente da Assembléia Legislativa, onde apresentamos este projeto que torna a nossa entidade de utilidade pública estadual e isso vai nos ajudar a realizar convênios com instituições estaduais, também apresentamos projetos para aquisição de equipamentos para brigada de incêndio de Barras, quem também se prontificou a nos ajudar foi o ex-prefeito de Barras Chico Marques e estamos muito confiante que saia o mais rápido possível para que tenhamos condições de exercer um trabalho mais eficaz de busca, resgate salvamento, combate a incêndio e principalmente auxiliar as autoridades competentes”. Finalizou o coordenador.