Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Iniciou nesta quinta-feira a Jornada pedagógica de São João do Arraial

Por Clenilton Gomes em 02/02/2023 às 17:40

A jornada pedagógica da rede municipal de ensino do município de São João do Arraial iniciou na manhã desta quinta-feira (02), com o tema “Planejamento e Aprendizagem: construindo estratégias para uma educação com mais qualidade”.

Durante 03 dias professores, diretores e coordenadores da educação irão debater os novos rumo da educação no ano de 2023, com um planejamento voltado para melhorar os índices da educação no município.

A secretária de Educação, Rosinha Lima, apresentou os dados de 2022 aos presentes e falou sobre os objetivos e metas para 2023, para o município continuar avançando nos indicadores da educação básica, da qualificação do EJA e na Busca Ativa dos alunos do ensino infantil.

A prefeita Vilma Lima, parabenizou toda equipe da educação pelos avanços alcançado em 2022 e  anunciou o ajuste do piso salarial para os professores da rede municipal.

“Nós temos investido muito na nossa educação, tanto na qualidade, como na valorização de nossos professores, pelo segundo ano consecutivo, fomos destaque no território na divisão dos recursos no final de ano, temos investido na reforma e ampliação de escolas, na climatização e na informatização para um melhor aprendizado dos alunos e mais conforto para os professores e graças ao trabalho desenvolvido pelo nosso financeiro que tem a frente o secretário, Adoral Melo, temos as condições de mais investimentos e podemos anunciar o piso dos professores, acima do piso nacional”, relatou a prefeita.

O evento acontece no ginásio poliesportivo da escola da Liberdade e contou com apresentação do Grupo de Balé e da Escola de Música Os Luzias que cantaram o hino municipal

Estiveram presentes o secretário de finanças, Abdoral Melo; o secretário de Cultura, Adriano Ramos; os vereadores Miguel Rodrigues, Erismar Nunes, Wilson Carvalho e Paulo Soares.