Um idoso identificado como Antônio Costa Lima, 84 anos, morreu ontem(22) vítima de maus-tratos no município de Altos (a 40 km de Teresina). A companheira da vítima, identificada como Raimunda Maria da Conceição, de 62 anos, foi presa em flagrante suspeita do crime.
De acordo com a polícia de Altos, ele havia sido levado para o hospital onde morreu e foi constatado que estava com desidratação severa.
“Recebemos a denúncia de maus tratos de um idoso que tinha câncer terminal e já havia perdido o nariz. Ele veio a óbito após espancamento”, destaca o agente de plantão Henrique Araújo, que participou da prisão em flagrante da companheira.
A polícia informa que a suspeita era casada com a vítima há 30 anos e moravam no bairro São Luís, em Altos e ela teria um relacionamento extra-conjugal. “Moravam só os dois, ele ficava em um local ermo, uma rede suja, enquanto recebia a visita do amante dela. Ontem prendemos os dois. Estavam juntos e o idoso o hospital. Mas, ele foi liberado na Central de Flagrantes”, destacou Henrique Araújo.
A suspeita ficou presa na Central de Flagrantes. Ela foi autuada por maus-tratos seguido de morte e homicídio. O idoso foi enterrado neste domingo em Altos.
Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com