Esperantina - PI, sexta-feira, 19 de abril de 2024

IBGE abre inscrições para o teste seletivo do Censo Demográfico 2021

Por Clenilton Gomes em 01/03/2021 às 12:08

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas – IBGE, está com as inscrições abertas para o processo seletivo para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador.

Os interessados devem se inscrever pelo site da banca, o Cebraspe, o período de inscrições varia conforme o cargo, sendo até 15 de março para Agente Censitário e 19 de março para Recenseador.

Além disso, também é necessário pagar uma taxa, cujo valor depende da escolaridade do cargo, sendo R$ 25,77 para Recenseador (fundamental) e R$ 39,49 para Agentes (médio).

Na última sexta-feira(dia 26/02), foi realizado uma reunião em Esperantina com representantes de alguns setores do município e da prefeitura, para tratar sobre o apoio das entidades do município na divulgação dos trabalhos do CENSO 2021 e também dos Processos Seletivos para contratar pessoas para trabalhar no CENSO.

O teste vai acontecer em todo os municípios brasileiros, mas em Esperantina o IBGE vai contratar 30 recenseadores, 01 vaga de agente Censitário e 04 vagas de agentes censitário superior.

Nesses links abaixo o candidato tem acesso a informações sobre o processo seletivo, bem como documentos sobre o mesmo (edital e conteúdos específicos para estudar) e o canal para efetuar a inscrição.

lhttps://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_AGENTE

https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR

 

Veja a quantidade de vagas para os demais municípios da regional de Barras: