Esperantina - PI, segunda-feira, 22 de julho de 2024

I Conferência Municipal de Esportes é realizado em Batalha

Por Clenilton Gomes em 24/02/2023 às 13:32

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, (24) a I Conferência Municipal de Esportes do município de Batalha, após os seus 167 anos de emancipação política e teve como tema: “O Esporte como Propulsor da Economia e Formação de Caráter”

A conferência aconteceu no anfiteatro no bairro Formigueiro e contou com a participação do prefeito, Zé Luiz, secretário de esportes, Neném Celedone, secretário de educação, Luiz Segundo, Chefe de Gabinete, Elvis Machado, vereadores, sargento Machado, Guilherme Machado, presidente da câmara e os presidentes das ligas feminina e masculina de futebol batalhense.


O evento iniciou as 08:00hs da manhã e encerrou por volta das 13:00hs e teve como palestrante o professor de educação física da UFPI, Galba Coelho.

O secretário de esportes, Neném Celedone, abriu oficialmente a conferência, agradecendo o apoio das secretarias e do prefeito para realização do evento.

“Nós temos aqui representantes de várias categorias esportivas de nosso município, para este debate salutar e traçar metas para serem desenvolvidas, quero agradecer todos os presidentes de ligas esportivas que ajudaram na mobilização dos desportistas da cidade e da zona rural, vamos a partir desta conferência trabalhar com um calendário para que todos possam participar”, falou o secretário.

O chefe de Gabinete, Elvis Machado relembrou tempos difíceis do esporte no município, mas que hoje já conta com muitos avanços devido à sensibilidade do prefeito José Luiz.

“O esporte de Batalha vai ser reconhecido pela nossa população no período antes da gestão do prefeito José Luiz e depois de sua gestão, pois vai deixar um legado enorme de conquistas e avanços”, falou o chefe de gabinete.

“Nosso prefeito tem muitos projetos para nossa cidade, muitos deles já foram realizados, mesmo com todas as dificuldades, ele tem construído muito e agora vamos correr atrás deste sonho maior que é a revitalização do estádio municipal Catitão e vamos conseguir”, completou Elvis Machado.

O secretário de educação, Luiz Segundo parabenizou o secretário de esportes pelo grande trabalho desenvolvido a frente da pasta.

O prefeito José Luiz em sua fala lembrou dos atletas que vem ganhando destaque a nível estadual que contam com apoio da prefeitura.

“Em primeiro lugar agradecer a Deus e a todos os envolvidos na realização desta primeira conferência municipal de esportes nos 167 anos de emancipação política de Batalha, hoje o esporte é valorizado em nosso município, tem um secretário dedicado, experiente, trabalhador e nesta conferencia vamos sair daqui com cronograma de atividades que serão desenvolvidas pelo município, hoje nós temos atletas se destacando no futebol feminino, masculino, jiu-jitsu, ciclismo, futsal e outros e vamos continuar trabalhando para que mais jovens possam alcançar melhores lugares e fazerem sucesso, este é o nosso desejo”, finalizou o prefeito.

O professor Galba Coelho falou da importância da realização da conferência para ouvir os desportistas e montar um plano municipal de esportes com suas divisões para desenvolver cada vez mais o município.

“Para se ter investimentos no esporte é preciso primeiro ouvir aqueles que lidam diariamente e a prefeitura de Batalha está fazendo isso, estou muito contente em poder contribuir com este projeto, pois sei do potencial que tem o esporte da vida das pessoas”, falou.