Esperantina - PI, sábado, 18 de setembro de 2021

Hospital Julio Hartman realiza atividades alusivas ao Janeiro Branco

Por Clenilton Gomes em 27/01/2021 às 12:15

Discutir a importância dos cuidados em saúde mental e emocional. Com esse objetivo, nosso Psicólogo Dr. Eduardo Cavalcante e a Coordenadora do Serviço Social Fatima Alves, do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, promovem a Campanha Janeiro Branco: quem cuida da mente cuida da vida.

As atividades iniciaram nessa segunda-feira (25), com abordagens aos funcionários e pacientes nos horários de visita e distribuição de material informativo sobre os cuidados com a saúde mental, e seguem até o dia 31 deste mês.

A coordenadora do setor de Serviço Social, Fátima Alves, pontuou as demais atividades que serão ofertadas. “Planejamos várias ações para esse mês de conscientização da saúde mental. A programação contemplará, além das palestras e abordagens nos horários de visitas, momentos de escuta qualificada com os colaboradores, dinâmicas nas enfermarias para os pacientes e acompanhantes. Visamos proporcionar um espaço de fala e escuta, tendo em vista a necessidade do bem-estar mental e emocional de todos”, adiantou.

Campanha Janeiro Branco – Uma campanha dedicada ao tema da Saúde Mental e prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *