Esperantina - PI, terça-feira, 17 de junho de 2025

Hospital Júlio Hartman, disponibiliza túnel de descontaminação do Covid-19

Por Clenilton Gomes em 09/06/2020 às 14:29

A direção do HEJH preocupados com a saúde dos nossos funcionários instalou nesta tarde (09) um túnel de descontaminação no combate ao COVID-19. O objetivo é dar mais segurança e evitar que mais trabalhadores que estão na linha de frente contra o coronavírus sejam contaminados.

O túnel funciona, basicamente, através de um produto orgânico e biodegradável, permitido pela Anvisa, tem números de registro, e é adequado ao sistema de pulverização da pele ou de objetos. Então, toda a pulverização é feita dentro do túnel.

 

Os profissionais que necessitarem realizar a descontaminação devem usar o controle remoto, entrar no túnel, abrir os braços, girar em 360°para que o produto seja vaporizado na pele ou nos objetos. *A direção orienta que : tanto na entrada quanto na saída do plantão que o acesso seja exclusivamente pela área do túnel*