Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman realiza primeira intervenção Neurocirúrgica em Esperantina

Por Clenilton Gomes em 28/03/2022 às 06:42

A cada ano que passa, os avanços tecnológicos permitem a realização de procedimentos cirúrgicos com cada vez mais de média complexidade. O HEJH realizou neste domingo (27) as primeiras neurocirurgias. Foram realizadas 04 cirurgias, sendo três inéditas, na unidade para a retirada de corpo estranho no crânio, dois tratamentos minimamente invasivos para dor na coluna e o tratamento cirúrgico da síndrome do túnel do carpo.

Para o diretor geral, Luis Carlos, cada cirurgia é planejada com apenas um objetivo: devolver a saúde do paciente. “Trabalhamos com vidas, e para nós cada pessoa que ajudamos a recuperar sua qualidade de vida, seu bem-estar, sua independência, nos traz alegria no desenvolver do trabalho desempenhado pela unidade. Atuamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados, com equipamentos de ponta e uma infraestrutura hospitalar completa, a qual nos possibilita o melhor cuidado antes, durante e depois de cada cirurgia”, ressaltou Luis Carlos.

O médico Neurocirurgião Dr. Oliveira Neto, afirma que o principal benefício desde procedimento é o resgate da qualidade de vida, o retorno às atividades cotidianas, menor tempo de internação e a melhora da dor do paciente. “É uma técnica cirúrgica inovadora na região e que, pela primeira vez, foi feita em Esperantina. Para uma região como a nossa é um marco na saúde”, comentou o especialista, acrescentando que já realizou este procedimento em outros hospitais da Capital. “Quando realizamos qualquer cirurgia e alcançamos o resultado esperado, a sensação é de dever cumprido. Não nos importamos só com o paciente, mas com toda estrutura familiar dele. A motivação do paciente é essencial para se atingir bons resultados”, diz o Neurocirurgião.