Esperantina - PI, segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Hospital Dr. Julio Hartman realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia

Por Clenilton Gomes em 29/06/2021 às 12:02

O Hospital Dr. Júlio Hartman realizou, na última quinta (24), seu primeiro procedimento cirúrgico por meio da videolaparoscopia. O procedimento permite a realização de cirurgias minimamente invasivas, com um tempo de recuperação mais rápido e menos possibilidade de complicações para o paciente.

O procedimento foi realizado em uma paciente de 38 anos que já estava aguardando pela cirurgia de Colecistectomia, operação para a retirada de vesícula.

Josemar Rodrigues Soares, médico cirurgião da unidade, explica que o início dos procedimentos na unidade representa um marco para os serviços de saúde que o hospital presta à população da região. “Com esse tipo de procedimento são inúmeros os benefícios. Temos mais segurança e rápida recuperação para o paciente, como também um benefício para o nosso fluxo de atendimento, uma vez que o procedimento cirúrgico é realizado de maneira mais rápida, permitindo uma maior quantidade de atendimentos, dessa forma temos uma fila de espera com maior rotatividade, atendendo mais pessoas que precisam de uma cirurgia”, explica.

“Vamos estabelecer uma agenda de procedimentos por vídeo, e de qualificação das equipes, para que a população dos municípios que fazem parte da região dos Cocais tenha acesso a este serviço”, pontuou Luis Carlos, Diretor Geral do HEJH.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *