Esperantina - PI, domingo, 19 de maio de 2024

Hospital de Esperantina segue orientações de prevenção ao Coronavírus

Por Clenilton Gomes em 06/02/2020 às 12:56

Com o objetivo de orientar sobre as medidas de prevenção e controle para evitar a propagação do Coronavírus, o diretor Geraldo Hospital Estadual Dr. Julio Hartman de Esperantina Sr. Luiz Carlos concedeu entrevista nesta quarta – feira ( 05 ), a imprensa local, onde destacou que a unidade hospitalar passará a seguir medidas de acordo com o protocolo enviado pela SESAPI e Ministério da Saúde.

Ao detalhar as informações sobre o atendimento, o diretor levou algumas informações ao público atendido no hospital diante a situação de alerta.  “Vamos reforçar a regra de que todos os visitantes só poderão entrar no horário certo de visita, que é de 14h às 18h. Vamos também reforçar a orientação na questão dos visitantes e acompanhantes, para evitar a possível entrada e saída de bactérias no hospital“, disse.

Ainda segundo o diretor geral, a equipe hospitalar estará recebendo nos próximos dias, materiais especiais como máscaras e aventais, bem como também novas orientações pertinentes.

O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira (05/02) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. De acordo com o último boletim, o Centro de Operações de Emergência (COE) registrou a diminuição de dois casos suspeitos em relação ao informe do dia anterior. Agora, 11 casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019. O Brasil segue sem casos confirmados.

Informações: RevistaZ