Esperantina - PI, sábado, 18 de setembro de 2021

Hospital de Esperantina reforça abastecimento de oxigênio

Por Clenilton Gomes em 19/03/2021 às 09:17

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman adquiriu neste mês de março um tanque de oxigênio para abastecimento de leitos de internações, urgência e emergência, centro cirúrgico e COVID-19.

O equipamento, que já foi instalado, tem capacidade para armazenar até 860 metros cúbicos de O² e substituirá o antigo sistema através de cilindros.

“Estamos com alto número de pacientes internados, foi instalado justamente para ampliar a capacidade de atendimento do município, essa melhoria dá muito mais segurança para o funcionamento do nosso Hospital . Nosso trabalho tem sido insistente na busca por melhorar cada vez mais a infraestrutura hospitalar da cidade”, afirmou o Diretor Geral Luis Carlos.

O novo equipamento instalado fornece oxigênio para pacientes com necessidade suplementar. Antes isso era feito por meio de cilindros, o que exigia constantemente equipe para manutenção e troca dos cilindros.

O tanque permite aumentar a potência do fornecimento do oxigênio e tem capacidade para atender todos os leitos da unidade com vazão e pressão adequada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *