Esperantina - PI, quarta-feira, 19 de junho de 2024

Homem morre com suspeita de tortura após furar barreira policial

Por Clenilton Gomes em 09/05/2020 às 12:26

Um homem morreu com suspeita de tortura nessa sexta-feira (08), na cidade de Luzilândia. Antes, a vítima foi presa por uma equipe da Polícia Militar após ter furado barreira policial e empreender fuga.

Segundo nota divulgada pela PM, o homem teria ameaçado um policial militar que estava na barreira, mencionando que tinha uma arma branca (faca). Ele fugiu, ocasião em que foi solicitado reforço.

 

Durante diligência, os policiais conseguiram localizar o indivíduo que, de acordo com a PM, teria reagido, sendo contido e levado preso à delegacia.

“Ao chegar na delegacia o mesmo foi recolhido a cela, por ordem da autoridade judiciária. No final da tarde o indivíduo passou mal, sendo encaminhado ao hospital, onde veio a falecer no período da noite”, diz a nota.

O Comando Geral da Polícia Militar determinou abertura de inquérito através da Corregedoria. Determinou ainda o afastamento dos policiais militares envolvidos na ocorrência, inclusive apresentando os mesmos no Batalhão de Piripiri. Determinou também, ao presidente do inquérito policial militar, que seja juntado a perícia e exames realizados pelo Instituto Médico Legal.

Fonte: R10