Esperantina - PI, sábado, 20 de abril de 2024

Homem é preso após ameaçar desafeto com duas espingardas em Caxingó

Por Clenilton Gomes em 11/03/2023 às 07:42

Um homem identificado como J. M. dos S., vulgo ‘Zé Governo’ foi preso na noite de quinta-feira (9), na localidade Candeio, zona rural do município de Caxingó, Norte do Piauí. Com ele, a Polícia Militar apreendeu duas espingardas artesanais do tipo ‘bate-bucha’.

Ele é acusado de ameaçar de morte um lavrador de iniciais P. P. F. N. Segundo informações, populares acionaram a polícia por volta das 17h, informando que Zé Governo estava armado com uma espingarda em um campo de futebol na comunidade Candeio, onde afirmava que iria matar o senhor P. P. F. N.

Ao atender a ocorrência, os militares constataram que o acusado havia se evadido e passou a diligenciar, o localizando em um bar no povoado Picos, em posse de uma bolsa contendo acessórios para o preparo de munição (espoleta, pólvora e chumbo). Ao ser questionado, o homem relatou onde havia guardado a espingarda e nas buscas, os policiais acabaram apreendendo duas armas.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e na sequência foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para a tomada das medidas legais que o caso requer.

Fonte | Blog do Coveiro